AGENDA  APRESENTAÇÃO  BELEZA & SAÚDE  BIOGRAFIA  PUBLICIDADE  CONTATOS  CURIOSIDADE  FOTOGRAFIA  IMPRENSA  LANÇAMENTOS  REVISTA  SHOWS  TELEVISÃO
C U R I O S I D A D E S


Mangueira


Carioca, apaixonada pelo carnaval e também pelo carnaval de rua, Rosemary sempre amou a Mangueira, muito antes de se tornar famosa.

Foi Rosemary que inventou de uma cantora famosa sair no chão. Eles e elas que sempre gostaram de sair em carros alegóricos, agora também saem no chão.
O sucesso é tão grande, que o público do Brasil e do exterior todos os anos aguardam a passagem de Rosemary pela Maquês de Sapucaí, onde ela é sempre aclamada na sua Estação Primeira de Mangueira; Rosemary é leal à sua escola.

Frase de Rose: "Mangueira está acima do bem e do mal"!



Momento único e feliz: Eu, Rosemary, com meu grande amigo para sempre Emílio Santiago e Nilcemar (neta do Cartola).



Rosemary em Paris


Rosemary estava se apresentando com muito sucesso, já na sua segunda temporada na casa de shows do Brasil em Paris, chamada Via Brasil, quando se apresentou para a TV Francesa no programa "Sucesso aos Domingos", apresentado por Jacque Marten. Suas apresentações, com todo um elenco de músicos e bailarinos foi tão grande, que Rosemary e seu diretor Abelardo Figueiredo foram convidados pela casa noturna de shows , O Lido de Paris, para fazer um quadro falando sobre o Brasil, que seria: "De Carmem Miranda a garota de Ipanema". Este quadro estaria embutido em um novo show que eles estavam para estrear.
Infelizmente Abelardo e Rose não puderam aceitar o convite, pois eles teriam que permanecer direto no país durante cinco anos, sem folga semanal, fazendo quatro funções ou apresentações por dia. O diretor, depois da montagem desse quadro, voltaria ao Brasil e Rosemary ficaria sozinha, ela então se sentiu insegura e por isso não aceitou, mesmo sendo muito bem remunerada.

Em Paris, a cantora francesa Mirelle Matieu e Rosemary.





Emoção! Rosemary faz seu primeiro show internacional no México.


Rosemary se apresentou na catedral do samba, uma casa de shows dentro do Hotel Fiesta Palace no 15º andar (Cidade do México), com seus músicos e bailarinos. Foi quando ela conheceu o cantor espanhol Julio Iglesias, que também estava fazendo show nesse mesmo hotel, no 21º andar. Sempre que ele acabava o seu show, o cantor descia para assistir aos shows de Rosemary, como mostra a foto abaixo.



A atriz americana Liza Minelli também foi assisti-la na Cidade do México.



Liza no Rio, com amigos Rosemary e o grande compositor Edu Lobo.




Pela primeira vez, Rosemary sai do Brasil para fazer uma gravação musical, com uma canção do líder da banda inglesa Jeff Christie.

Nessa mesma temporada de sucesso, Rosemary e o lider da banda inglesa Christie, que estouraram no Brasil com a música "Yellow River", se conheceram. Jeff Christie, o lider da banda, foi assistir ao show de Rosemary na cidade do México e dali nasceu uma grande admiração de um pelo outro...

Foi quando Jeff deu uma música para Rosemary gravar e ela foi para Londres pela primeira vez e gravou.Depois foi lançado no Brasil.

A música se chama: Nothing Has Changed - década de 80 para 90.



Fez programas na maior emissora de TV do México: a Televisa. Na foto, Rosemary e Raul Velasco em seu programa de sucesso "Siempre in Domingo"



Monumento Asteca na Cidade do México.




Peça Musical "Promessas e Promessas"


O grande produtor de musicais no Brasil Victor Berbara (mesmo diretor de Evita) convidou Rosemary para fazer teste junto com as dez atrizes da Rede Globo de televisão, em que todas teriam que cantar, dançar e representar, no musical "Promisses, Promisses" - Promessas e Promessas, com textos de New Simond e músicas de Burt Baccarat, Rosemary aprendeu tudo (em vinte dias), ganhou o papel de Marlene Hoffman.
Sendo o marco inicial de sua carreira e dispertou sua paixão pelo palco e pelos grandes musicais. Rosemary teve o apoio e a orientação do saudoso veterano homem, diretor famoso e competente Alcino Diniz, que Rosemary namorou e lhe ensinou muitas coisas que hoje ela sabe e coloca em prática.



Mulher de Negócios - Restaurante Paparazzi


Rosemary abriu um restaurante com mais dois sócios na praia da Barra da Tijuca, RJ. Fazendo uma homenagem para os fotógrafos e jornalistas do qual ela vive, sempre viveu e viverá.

O restaurante se chamava Paparazzi! Com rodízio de massas, era o point de seus colegas e amigos artistas.
Rosemary teve o apoio também do seu amigo Miguel Falabella, que na foto deu uma de mestre Cuca. O restaurante foi um sucesso durante 2 anos.



Museu Carmem Miranda


Rosemary que sempre em seus shows usou réplicas das roupas de Carmem Miranda, tem trabalhado para manter viva a memória desta grande estrela mande in Brasil.

Rosemary trabalhou, cantou, gravou discos e falou com autoridades governamentais para a criação do museu "Carmem Miranda", que hoje fica no Aterro do Flamengo, perto da Avenida Rui Barbosa no Rio de Janeiro, do qual se orgulha muito. Todo esse acervo está sendo transferido ao novo "Museu da Imagem e do Som", na Avenida Atlântica (Copacabana), onde serão concentrados também todos os acervos dos grandes artistas brasileiros.

Rosemary na Casa Branca


Rosemary fez show para o presidente Jimmy Carter na Casa Branca, cantando o melhor da Música Popular Brasileira. Em um determinado momento, ela troca de roupa e se apresenta com um traje, que é uma cópia de uma das roupa de Carmem Miranda, a "Pequena Notável". Sucesso absoluto!

Rosemary sendo cumprimentada pelo presidente americano




Jimmy Carter, músico, Rosalynn Carter e Rosemary.




Dois anos depois, ela foi procurada pelo Sr. Wayne Smith (diplomata americano), que lhe pediu para que entrasse em contato com o doutor Roberto Marinho, pois Jimmy Carter queria vir ao Brasil e ser recebido por ele. Rosemary então fez o contato com o presidente da Rede Globo, acertaram tudo e ela, a pedido do casal Carter, que gostaria de vê-la novamente cantar, se apresentou na recepção na casa de Roberto Marinho.

Rosemary na China


Rosemary conta que passou por uma situação muito engraçada. Ela, todos os músicos e bailarinos sairam de uma apresentação na televisão e foram comer algo de diferente, que não fosse frutos do mar. No caminho, eles avistaram uma longa fila e mal podiam imaginar que lá é que estava aquilo que eles queriam comer de diferente: Fast Food (Mc Donald's). Eles não precisaram entrar na fila por uma gentileza pela galera que estava por ali, pois foram reconhecidos por aquele público. Quando Rosemary deu a primeira mordida no sanduíche, tinha tanta pimenta que ela não aguentou e teve que parar de comer e pediu água. Eles riram a princípio, mas depois deram água e gelo para que ela colocasse na boca para aliviar. Claro, porque nós brasileiros normalmente não comemos comida com tanta pimenta.


Algumas cidades onde Rosemary se apresentou em teatros na China: Shanghai, Rugao, Qindao, Nantong, Běijīng.

Rosemary voltou ao Brasil encantanda com o desenvolvimento desse lugar, que está com uma das pernas no oriente e a outra no ocidente.
É um grande país!
















Copyright ® 2000 ROSEMARY & BMGV
Textos e Imagens © Todos os direitos reservados.